SOEDESCO adquire o estúdio espanhol Superlumen


Depois de ter aberto um escritório em Madri em março deste ano, a SOEDESCO anunciou hoje (11) a aquisição de 100% das ações do estúdio espanhol Superlumen. A operação faz parte de uma estratégia da empresa para expandir a sua capacidade de desenvolvimento.
 
Fundado em 2015, o Superlumen já trabalhou em mais de 70 projetos para empresas e entidades governamentais. Localizado em Murcia, na Espanha, o estúdio é responsável por DESOLATIUM, jogo point-and-click inspirado nas obras de Lovecraft, que será lançado ainda em 2022. 

Juan Cassinello, CEO do Superlumen, comentou sobre a transação: "Após 6 anos desenvolvendo experiências virtuais para grandes marcas espanholas, decidimos nos concentrar mais no desenvolvimento de nossa própria propriedade intelectual. Para nós, a aquisição significa que poderemos fazer exatamente isso sem ter que nos preocupar com assuntos não relacionados ao desenvolvimento, o que cria mais tranquilidade e espaço para a criatividade. Estamos ansiosos para trabalhar e aprender ao lado de nossos novos colegas e criar os melhores jogos possíveis para nosso público.".

Bernardo Hernandez, Gerente Geral da SOEDESCO Ibérica, também está feliz com a aquisição: "Acreditamos firmemente que a aquisição do Superlumen é uma ótima decisão estratégica de longo prazo. O estúdio tem uma equipe de desenvolvimento talentosa e apaixonada, uma forte identidade de marca e um muito potencial criativo, que pretendemos manter intacto daqui para a frente. Estamos empolgados para trazer novas IPs e jogos para o nosso público nos próximos anos.".
Herbert Viana

Criador e editor do Portal E7, Herbert é advogado, amante de games e séries. Gamertag/ID: "HerbertVFV". twitter

O que achou desta postagem? Encontrou algum erro? Compartilhe sua opinião!

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade