CD Projekt RED anuncia remake de The Witcher


Nesta quarta-feira (26), dia em que The Witcher completa quinze anos de lançamento, a CD Projekt RED anunciou que o jogo irá ganhar um remake. Sendo refeito do zero na Unreal Engine 5, o título está nos estágios iniciais de desenvolvimento.

Quem está cuidando do projeto é o estúdio polonês Fool's Theory, onde veteranos da franquia estão atualmente trabalhando. A CD Projekt RED participará do desenvolvimento como supervisora criativa.

"The Witcher é onde tudo começou para nós, para a CD Projekt RED. Foi o primeiro jogo que fizemos, e foi um grande momento para nós. Voltar a este lugar e atualizar o jogo para a próxima geração de jogadores experimentá-lo é tão grande, se não maior.", disse Adam Badowski, chefe de estúdio da CD Projekt RED. "Colaborar com a Fool's Theory neste projeto é muito empolgante, uma vez que algumas das pessoas da equipe já estiveram envolvidas com os jogos de The Witcher no passado. Eles conhecem bem o material original, sabem o quanto os jogadores estão ansiosos para o remake e sabem como fazer jogos incríveis e ambiciosos. E embora demore algum tempo até estarmos prontos para compartilhar mais informações, sei que a espera valerá a pena.".

Jakub Rokosz, CEO, Fool's Theory também está empolgado: "Estou muito feliz que meu caminho profissional me uniu mais uma vez com outros desenvolvedores do período em que trabalhamos juntos em The Witcher 2The Witcher 3. Especialmente por se tratar de um remake de um projeto que está tão próximo de nossos corações. Estamos animados em unir forças com a CD Projekt RED e nosso objetivo é oferecer aos jogadores outro grande título da icônica série The Witcher.".

Em um comunicado publicado no seu site, a CDPJ disse que o remake está sendo feito com "o máximo cuidado e atenção aos detalhes", motivo pelo qual pediu para que os jogadores tenham paciência.
Herbert Viana

Criador e editor do Portal E7, Herbert é advogado, amante de games e séries. Gamertag/ID: "HerbertVFV". twitter

O que achou desta postagem? Encontrou algum erro? Compartilhe sua opinião!

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade