Sucker Punch fala sobre a ambientação de Ghost of Yōtei

Ghost of Yōtei

A história de Ghost of Yōtei se passa em 1603, mais de 300 anos após os eventos de Ghost of Tsushima, e será ambientada nas terras ao redor do Monte Yōtei, um pico imponente no coração de Ezo. Ontem (15), a Sucker Punch Productions revelou detalhes do que motivou a escolha desta região do Japão para o seu próximo game.

“A escolha foi bem fácil: Hokkaido tem uma beleza estonteante e, em 1603, se situava na fronteira do império japonês. Àquela época, chamava-se Ezo, uma ilha misteriosa do norte. Poucos wajins (ou seja, japoneses) tinham coragem de morar e construir toda uma vida naqueles ermos gelados”, disse Nate Fox, diretor criativo da Sucker Punch, em um post no PlayStation Blog. “Essa combinação de beleza e perigo nos intrigou. Era o pano de fundo perfeito para a história de Atsu, uma guerreira cujo desejo de vingança é tão intenso que a população local começa a acreditar de fato que ela é uma onryō entre os vivos. Quando se conta uma história de fantasmas, o cenário precisa ser dramático.”

A Sucker Punch organizou duas viagens ao Japão para pesquisa de referências, cada uma para áreas diferentes de Hokkaido.

“Nas nossas trilhas pelo parque, enquanto contemplávamos a majestosidade com que as ondas quebravam contra paredões imensos, avistamos várias árvores arranhadas por ursos que a usavam para afiar suas garras. A floresta era a casa deles, e nós éramos os intrusos. Nos vimos sem saber se devíamos olhar para o alto, para contemplar as belíssimas montanhas de picos nevados, ou para baixo, caso houvesse algum predador à espreita num arbusto próximo. Foi uma experiência mágica! Uma combinação perfeita de beleza e perigo: exatamente a sensação que queríamos que nosso jogo evocasse”, comentou Nate sobre a visita ao Parque Nacional de Shiretoko.

“Ao explorar outra parte de Hokkaido, conhecemos uma montanha tão alta que parecia vigiar todo mundo da ilha. Como você já deve ter adivinhado, era o Monte Yōtei, que os ainus chamam de ‘montanha-mulher’. É claro que a viagem nos deu muito o que pensar a respeito da nossa heroína. Quando ouvimos como os ainus chamavam a montanha, a ligação com Atsu ficou evidente. Para nós, o Yōtei se tornou um símbolo de Hokkaido. Para Atsu, em contrapartida, ele simboliza o lar e a família que ela perdeu. O processo de passar por lá, discutir o jogo com moradores e conceber novas ideias foi o que tornou a viagem tão edificante”, completou.

Em Ghost of Yōtei, uma gangue de foras-da-lei conhecida como os Seis de Yōtei roubou tudo de Atsu, matando sua família e a deixando para morrer presa a uma árvore ginkgo em chamas, do lado de fora de sua casa. Mas Atsu sobreviveu, aprendeu a lutar, matar e caçar. Depois de passar anos longe, ela voltou ao seu lar com uma lista de seis nomes: o Cobra, o Oni, o Kitsune, o Aranha, o Dragão e lorde Saito. Um por um, ela os persegue para vingar sua família, armada com a mesma katana que foi usada para prendê-la àquela árvore em chamas anos atrás.

Ghost of Yōtei será lançado para PlayStation 5 em 2 de outubro de 2025.

Criador e editor do Portal E7, Herbert é advogado, amante de games e séries. Gamertag/ID: "HerbertVFV".
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