Phil Spencer fala sobre o futuro da franquia Forza Motorsport

Em uma entrevista concedida a Famitsu antes do anúncio do remake de Halo: Combat Evolved, Phil Spencer, CEO do Xbox, comentou pela primeira vez sobre Forza Motorsport após a continuidade da franquia ser dada como incerta.
Ao ser questionado se Halo e Forza Motorsport haviam chegado ao fim, Spencer respondeu: “Não! O Halo Studios (antiga 343 Industries) está planejando o futuro e buscando novas iniciativas. Estamos focados na Unreal Engine 5 e investindo em novas tecnologias. Nossa prioridade é garantir que eles tenham o tempo necessário para fazer um investimento à altura da franquia e criar um próximo jogo excelente para a série Halo“.
Falando sobre Forza Motorsport, o executivo comentou sobre a demissão de metade da equipe da Turn 10, fato ocorrido em julho, e sobre como a Microsoft tem gerido seus estúdios.
“Quanto a Forza Motorsport, às vezes precisamos mudar nosso foco para jogos que serão lançados mais cedo. Também entendemos a reação de muitas pessoas quando reduzimos o tamanho da Turn 10 Studios. Temos muitos jogos que queremos apoiar com cuidado, e em algumas ocasiões damos mais tempo às equipes de desenvolvimento para que não fiquem em constante estado de pressão. Com a estrutura que temos atualmente, com diversos estúdios, essa flexibilidade é possível.”
Leia também: Análise do jogo Forza Motorsport (2023)
“O Xbox Game Studios conta com mais de 20 estúdios e possui muitos jogos em desenvolvimento, cada um com necessidades de suporte diferentes. Temos projetos com foco de curto prazo e outros de médio a longo prazo. Queremos que os jogos que desenvolvemos sejam bem-sucedidos. O Xbox Game Studios tem muitos títulos em produção, então fiquem atentos ao que está por vir.”
Com mais de dez anos de história, a série Forza Motorsport teve até o momento oito títulos lançados, estando presente em todas as gerações do Xbox. O último título, disponibilizado em 2023, serviu como uma espécie de reboot e foi descrito como uma “plataforma de corrida em constante evolução”.