Futuro da franquia Forza Motorsport pode ser incerto

Nesta semana a Microsoft realizou uma onda de demissão de funcionários, gerando o fechamento do estúdio The Initiative e o cancelamento dos jogos Perfect Dark e Everwild. A Turn 10, desenvolvedora responsável por Forza Motorsport, não ficou imune e perdeu aproximadamente 50% de sua equipe.

Fred Russell, que trabalhou como coordenador de conteúdos na Turn 10 até 2016, publicou uma mensagem no Facebook sugerindo que a franquia Forza Motorsport pode não ganhar um novo jogo: “A Turn 10 Studios encerrou o espaço de Forza Motorsport e a equipe não existe mais. Um dia muito triste para um dos melhores jogos de corrida. Adorei meu tempo lá”.

Respondendo a comentários na publicação, Russell mencionou que “[Forza] Horizon vai continuar… por enquanto” e que “o estúdio [Turn 10] está aberto para dar suporte ao lado Horizon… fechou apenas o lado do Forza Motorsport“.

A Microsoft até o momento não se pronunciou sobre o futuro da sua franquia de corridas. Lançada em 2005, a série Forza Motorsport marcou presença em todas as gerações do Xbox; seu último título chegou ao mercado em 2023.

Criador e editor do Portal E7, Herbert é advogado, amante de games e séries. Gamertag/ID: "HerbertVFV".
Deixe seu comentário ›