Foursquare perde toda a graça com a nova atualização


Nesta semana, o Foursquare recebeu uma atualização que vem desagradando e muito os seus usuários. Tudo porque o aplicativo mais popular de geolocalização do mundo mudou totalmente o seu foco: o que antes era uma rede social  misturada com uma espécie de game, virou simplesmente mais um gia de locais entre os milhares já existentes.

O começo de tudo veio na atualização anterior, quando o Foursquare passou a obrigar seus usuários a baixarem o "Swarm" para fazer o check-in. Começaram então os questionamentos: "por que é necessário possuir agora dois aplicativos, se antes apenas um realizava todas as funções?". O Foursquare já estava preparando seus usuários para a mudança radical na rede.

Para a decepção da grande maioria, na atualização desta semana, o Foursquare perdeu os seus recursos mais legais: as prefeituras, os pontos ganhos nos check-ins e as famosas medalhas, pondo fim no maior diferencial da rede social. O novo Foursquare também sofreu uma mudança visual, trocando até mesmo o seu logo.


O aplicativo agora aprende os seus gostos e indica os locais nas redondezas que tenha a ver com seu estilo. Para isso basta digitar palavras chaves como "cerveja" ou "açaí", e através das dicas dos usuários, os resultados são exibidos. Se usuário possuir o "Swarm" instalado, um ícone de check-in será exibido na página do estabelecimento, servindo de ponte até o outro aplicativo.

A atualização do aplicativo foi lançada para Android e iOS, já o Windows Phone até agora nem recebeu o "Swarm". Vamos ver se a nova aposta da rede será capaz de manter sua enorme base de usuários ativos no sistema.
E7

Perfil da redação do Portal E7.

1 Comentários

O que achou desta postagem? Encontrou algum erro? Compartilhe sua opinião!

  1. Eu sempre utilizei o Foursquare, até o dia que "obrigaram" a instalar a porcaria do "Swarm". Nao instalei e ainda por cima desinstalei e desapeguei do foursquare, agora ja eras!

    ResponderExcluir
Postar um comentário
Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade