Se você prestou atenção no final do primeiro episódio da quarta temporada de Billions, "Chucky Rhoades's Greatest Game"  ("O maior jogo de Chucky Rhoades", em português) certamente deve ter percebido que ele foi dedicado a Dennis Shields.

Dennis Shields foi encontrado morto no dia 10 de agosto de 2018 no seu apartamento, na Trump Tower, em Nova York, Estados Unidos. Shields era empresário, CEO da LawCash e ajudou a criar a American Legal Finance Association (ALFA). Ele namorava a apresentadora estadunidense Bethenny Frankel.

Mas afinal, qual a sua ligação com a série? Shields era amigo íntimo do co-criador de Billions, Brian Koppelman. "Dennis Shields, que morreu nesta manhã, foi meu amigo íntimo por 30 anos. Uma das pessoas mais inteligentes e generosas que já conheci.", disse Koppelman em uma publicação no Twitter

Em outro tweet, Koppelman afirmou que Shields teve uma grande influência no seu trabalho em Hollywood. O escritor-produtor também refletiu sobre a pequena participação de Dennis Shields em seu filme de 2009, Confissões de uma Garota de Programa, projeto que Koppelman dirigiu ao lado de outro co-criador do Billions, David Levien.

Veja mais sobre Billions: