Guilherme Briggs será a nova voz oficial de Scooby-Doo no Brasil


Em uma publicação feita nas redes sociais, o ator e dublador Guilherme Briggs revelou ser a nova voz oficial de Scooby-Doo no Brasil. Reginaldo Primo, que dublou o cão até 2020, teve que se afastar por conta de um problema de saúde. Antes, Orlando Drummond cedeu a voz para o personagem durante 35 anos (de 1975 a 2010).

Na mensagem, Briggs agradeceu e prestou uma homenagem a Reginaldo e Orlando.


"Eu dublei o Scooby Doo no longa animado de cinema de 2020 a pedido do próprio amigo Reginaldo Primo e com a autorização da Warner. Com isso, essa dublagem se tornou uma homenagem ao meu velho amigo Orlando Drummond, juntamente com o Fernando Mendonça homenageando o Salsicha do nosso também agora saudoso Mário Monjardim. Pra mim e pro Nando foi já a realização de um sonho poder fazer isso para os nossos amigos e mestres em vida. 

Passou um ano e infelizmente o Reginaldo foi diagnosticado com TAG (Transtorno de Ansiedade Generalizada) e com isso teve que parar com suas atividades durante alguns meses. Ele agora está recuperado e totalmente de volta à dublagem, para nossa felicidade. Mas, durante o tratamento, alguns personagens ele teve que parar de gravar. Como foi o caso do Loki, na série da Marvel, sendo substituído pelo querido Wesley Santana, que se esforçou e se dedicou ao máximo. 

Outro personagem que ele teve que parar de dublar durante o tratamento foi o Scooby Doo. Com isso, Reginaldo mais uma vez me indicou para assumir o Scooby daqui pra frente, o substituindo oficialmente.

O primeiro projeto como dublador oficial do Scooby será no crossover com o Coragem, o Cão Covarde. 

Reginaldo, a você todo o meu carinho, respeito e admiração. Muito obrigado por ter cuidado do Scooby durante esses quase 10 anos e por ter feito a alegria dos nossos fãs, que amaram a sua versão. Muito obrigado por sua amizade e carinho comigo. Eu agora sigo com o Scooby, homenageando nosso amado mestre e amigo, Orlando Drummond. Vou cuidar dele com todo meu amor, relembrando na minha dublagem os bordões e frases clássicas, mantendo vivo o estilo e o humor maravilhoso que ele criou de uma forma tão gostosa e que conquistou o nosso público. 

Tenho certeza que o Drummond nos abençoou e está muito feliz pela nossa dedicação e amor pelo Scooby, que a gente sabe que sempre será dele e de todo o Brasil. 

Hoje e para sempre... SCOOBY DOOBY DRUUUUUUUU!! ❤"

Guilherme Briggs é uma das vozes mais conhecidas do Brasil. Em sua trajetória, ele interpretou personagens que marcaram época, como Buzz Lightyear, Han Solo, Superman, Samurai Jack, dentre outros.

Abaixo, você confere o trailer dublado do crossover de Scooby Doo e Coragem, que será lançado no Brasil amanhã (16). 

Herbert Viana

Criador e editor do Portal E7, Herbert é advogado, amante de games e séries. Gamertag/ID: "HerbertVFV". twitter

O que achou desta postagem? Encontrou algum erro? Compartilhe sua opinião!

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade