Depois do anúncio de que Halo Infinite foi adiado para 2021, por meio de uma publicação no Xbox Wire a Microsoft anunciou que o seu console de nova geração, o Xbox Series X, será lançado em novembro deste ano.

Apesar da ausência de Chief, Will Tuttle, editor-chefe do Xbox Wire, destacou o que os jogadores poderão esperar no lançamento do console:
• mais de 50 novos jogos planejados para este ano, incluindo Assassin's Creed Valhalla, Dirt 5, Gears Tactics, Yakuza: Like a Dragon e Watch Dogs: Legion. Com o Smart Delivery, o jogador só precisa comprar esses jogos uma vez para jogar as melhores versões para o seu console, seja no Xbox One ou no Series X;
• novos jogos desenvolvidos para o Xbox Series X e lançados com o Xbox Game Pass, como The Medium, Scorn, Tetris Effect: Connected e muito mais.
• mais de 40 jogos populares serão otimizados para tirar o máximo proveito do Xbox Series X, como Destiny 2, Forza Horizon 4, Gears 5, Ori and the Will of the Wisps, Madden NFL 21, dentre outros.

A publicação ainda frisa que centenas de desenvolvedores estão trabalhando em jogos para o Series X. Os jogos do Xbox Game Studios continuarão chegando ao Xbox Game Pass no dia do lançamento. Além disso, jogadores poderão se beneficiar com a retrocompatibilidade, podendo acessar milhares de jogos do Xbox One, Xbox 360 e Xbox: são quatros gerações em um único console.

Resta agora saber se o Brasil fará parte da janela de lançamento global do console, tal como aconteceu, em 2013, com o Xbox One.